2 de agosto de 2015

Resenhando - Legend



Oi galeeeera! Tudo ótimo com vocês? Comigo está.

Hoje venho resenhar o primeiro livro da trilogia Legend, que foi a minha entrada no gênero distopia e agora tenho a certeza que é o primeiro de muitas outras distopias que lerei, pois até então, não havia despertado interesse nenhum em ler algum livro desse gênero, bora seguir com a resenha.

A estória se passa na Republica, que é localizada na Costa Oeste dos Estados Unidos em um futuro distante, onde os caminhos de June e Day se cruzam, por um motivo: a morte do irmão de June.

June nascera em uma família rica, sempre estudou nos melhores colégios e morava em um dos bairros mais prósperos, onde vivia a elite. Tirou uma boa pontuação na prova, - prova que todas as crianças deviam fazer aos 10 anos e que decidiria o futuro da mesma - aliás a melhor pontuação já alcançada por alguém na Republica, E por esse motivo era uma prodígio militar, que era preparada para viver entre a elite da Republica e lutar pelo seu país.
Day era o bandido mais procurado da Republica, que diferente de June nascerá em um dos setores mais pobres da cidade, não havia passado na prova a qual todos haviam que se submeter, e acabou perdendo tudo que tinha na vida, assim como a maioria das outras crianças. 

Day estava sendo investigado pela policia da Republica pelas várias barbaridades que ele havia cometido, mais a gota d'água que acabou fazendo as investigações sobre o mesmo se aprimorar fora a morte de um oficial de polícia, - o irmão de June - que ele estava sendo acusado por cometer esse crime. Com o passar do livro podemos ir percebendo que aquelas ações tinham algum motivo que o levava fazer aquilo.

O livro é muito interessante e rápido de se ler, por ser uma daquelas estórias que você senta se aconchega e em uma dessas sentadas você finaliza, pois ela te prende do começo ao fim que enquanto você não termina de ler você não para e quando chega ao final e percebe que a autora deixou aquele gancho para o próximo livro da trilogia, e fica morrendo de raiva e curiosidade haha .

A narração do livro era feita dos pontos de visão de June e Day o que nos deixava sempre bem informado sobre o que se passava na mente dos dois protagonistas durante os acontecimentos. A diagramação feita pela Rocco está mais do que linda, com uma capa perfeita e as páginas com manchas nas bordas e folhas amareladas, com as letras nas fontes palatino e overlock, ajudam fazer da leitura algo bem aconchegante.

Cheio de ações e os vários mistérios que você descobre ter por trás da Republica, fazem de Legend mais que um ótimo passa-tempo, fazem de Legend uma estória apaixonante sem aqueles mimimis que sempre digo odiar em determinados livros, e a cada nova página, minha curiosidade se aguçava muito mais.

E é tudo isso que tenho a dizer sobre minha leitura de Legend e quero dizer que pretendo continuar a leitura da trilogia o mais rápido possível!

Já leram Legend? Não ? Que tal ler? Eu Super recomendo!

5 comentários:

  1. Ainda não li Legend, mas espero poder ler um dia.
    A historia parece ser muito boa e bem interessante.
    A Rocco com certeza nunca decepciona quanto a questão de design do livro, o que está maravilhoso!

    Vinicius

    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Eu amo distopias e pelo que li vou me apaixonar por Legend <3
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  3. Livros sem mimimi \o/
    Eu nao curto muito distopias, mas sempre vejo alguma coisa dessa trilogia e vou acabar procurando mais!
    Abraços
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Distopias <3
    Amo qualquer livro que seja desse gênero, inclusive Legend. É realmente uma historia muito boa e cativante, eu gostei muito também.
    Acho que distopias são o gênero menos mimizento de todos kkkkkk já li muitos livros nesse estilo e até hoje nunca encontrei um que fosse enrolado ou cheio de draminhas sem sentido.
    Ótima resenha, seguindo o blog!

    http://vicioliteral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Amo distopias <3
    Legend foi uma das que eu mais gostei.
    Ainda não li Prodigy, mas pretendo ler urgentemente!.
    Seguindo de volta! Adorei o blog.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir