3 de julho de 2015

Vida De Leitor - Lendo Atualmente

Então galera, eu atualmente estou lendo dois livros e minha vida está resumido a três coisas no momento estudos, livros e músicas. Então já sabem porque não estou aparecendo tanto por aqui, então vamos aos livros.




Não Deixe o Sol Brilhar em Mim - "...Dentro do carro, Gertrudes esperava impacientemente, e o dia começou a escurecer, dando lugar à noite. Ouviu um estrondo vindo de dentro casa e, logo em seguida, tiros e gritos horríveis, muitos gritos, agonizantes. Pensou em fugir, tinha que sair o mais rápido possível dali. Ia abrir a porta do carro, mas a porta da casa se abriu antes e viu surgir lá de dentro, olhos azuis brilhantes, incandescentes. Como da outra vez, seus membros não lhe obedeciam, um calafrio percorreu seu corpo, quis gritar, mas não tinha voz. A porta do carro foi arrancada e jogada longe, garras poderosas a envolveram, ela, então, perdeu os sentidos..."
Mistura de realidade e ficção, uma história de amizade e descobertas da adolescência. Apesar de todas as pistas que estavam bem à sua frente: nunca comer nem beber nada, não entrar sem ser convidada, nunca terem se encontrado durante o dia. Dennis não pôde acreditar que aquela garota por quem tinha se apaixonado possuísse um segredo tão terrível. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.

Apesar de não gostar tanto de histórias sobre vampiros até que estou achando o livro "Não deixe o sol brilhar em mim" interessante e talvez até digno de uma resenha positiva depois do término, quem sabe né?

A Cidade do Sol - Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.
Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.
Essa leitura estou prestes a finalizar e com certeza terá um resenha positiva, pois é uma história bem emocionante e que não trouxe nenhum ponto negativo!

Então pessoal, essas são minhas leituras atuais e ai o ue acharam? Vocês estão lendo algum livro atualmente? Qual?

Um comentário:

  1. Hey!!
    Eu amo A Cidade do Sol ♥♥. A escrita do Khaled é ótima, eu nem sei qual livro é melhor: O Caçador de Pipas ou A Cidade do Sol :)
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    PS. Seguindo ^~^

    ResponderExcluir